Preâmbulo de uma farsa

Eu escrevi um conto de como eu percebo o Mundo Espiritual. Considerando que minha possível audiência seja composta de pessoas cristãs, eu sinto que a decepcionei. Eu duvido muito que meus leitores tenham lido a Divina Comédia ou Paraíso Perdido, referências constantes quando os animes abordam o Inferno e o curioso é que o Japão é budista, mas em nosso mundo contemporâneo a cultura é multinacional.

Eu vou emprestar o conceito do anime “Sin Nanatsu No Taizai” [ainda em progresso] para abordar essa hierarquia de seres e entidades que supostamente ou são servos ou são adversários de Deus [o Judaico e Cristão]. Ainda que eu pressinta que seja inútil, eu recomendo a leitura do Livro de Enoch que conta exatamente o mito da Queda dos Anjos. No livro apócrifo, os rebeldes que começaram uma guerra no Firmamento são outros, mas eu vou tentar me ater à demonologia cristã.

A Rebelião de Lucifer de J.J Benitez é um livro que pode vir ao caso para entender o roteiro. Quem começou a guerra contra Deus foi Lucifer, por não aceitar que o Homem é uma criação divina. Shaitan [Yezidis] ou Iblis [Muçulmanos] desobedeceu a Deus ao se recusar se ajoelhar diante do Homem [e Shaitan é parente de Satan, daí porque se confunde Lucifer com Satan]. Influenciado pelo livro Evangelho de Loki, eu fico imaginando como seria a crônica da Guerra dos Anjos na visão de Lucifer.

Eu vou apenas alterar um pouquinho a cena do primeiro episódio do anime [Atenção! Spoiler!]. Miguel e Lucifer lutam ferozmente e, como consequência do embate, Lucifer é arremessada, se choca e fica estatelada no chão de uma capela, atada a uma cruz. A câmera enquadra Maria como testemunha da queda de Lucifer, mas eu também estou lá, para pegar hóstias e água benta, excelentes materiais para bruxaria. Maria [que certamente não está ali por mera coincidência] fica embevecida com a manifestação do anjo enquanto eu, nas sombras da secretaria da capela, fico intrigado com essa revelação de que anjos têm sexo e gênero feminino.

Eu vou dar uma lista tirada do Wikipédia dando uma correlação entre arquidemônios e os pecados capitais. Segundo o Wikipédia, Asmodeus tem o atributo da Luxúria, Belzebu tem o atributo da Gula, Mamon tem o atributo da Ganância, Belphegor tem o atributo da Preguiça, Belial tem o atributo da Ira, Leviatã tem o atributo da Inveja e Lucifer tem o atributo do Orgulho. Para o escritor e produtores do anime a lista seria ligeiramente diferente. Lucifer continua sendo culpada por Soberba e Leviatã por Inveja, mas Belial é a Vaidade, Satan é a Ira [Fúria] e Astaroth é a Melancolia. [Atenção! Spoilers!] Todas as personagens são femininas e usam pouca [ou nenhuma] roupa.

Quando Lucifer afunda no chão em direção ao Inferno com o golpe dado por Miguel, eu pulo junto. Se esta personagem for mesmo Lucifer, ela também é Ishtar, Venus e Cristo, pela minha mitologia particular. Minha presença causa uma ruptura dimensional, então o estúdio continuou com o roteiro e eu criei uma nova linha narrativa. Lucifer parece ter percebido a dobra dimensional e olha diretamente para mim.

– Durak! Não era para você interferir nessa minha encenação!

– Perdão, Lucifer, mas eu não posso te deixar sozinha. Eu fiz um juramento para ti que eu sempre ficaria ao seu lado.

– Você não tem jeito. Eu me disfarcei como Kate Hoshimyia e você me reconheceu. Eu mudei a minha aparência para este anime e ainda assim você me reconhece. Ainda bem que eu te vi, senão o pessoal do estúdio de animação entraria em pânico se sua forma se manifestasse na película.

– Eu lamento por te dar tanto trabalho. Ordene e eu retorno.

– Isso não é necessário, Durak. Eu criei uma dobra dimensional, então o estúdio e o publico verão apenas o que o roteiro e eu permitiremos que vejam. Vamos tentar usar este recurso para aquela cross over que você quer fazer, inserindo o passeio de Leila, minha irmã. Vamos ver como o anime, nesta realidade alternativa, se desenrola.

Nós nos chocamos ao chão e Leviatã está na marca dela, embora não consiga encontrar no roteiro a minha participação.

– Eh… Luci chan… quem é este personagem? Segundo o roteiro era para apenas nós duas contracenarmos.

– Vamos fazer a mesma cena, com pequenas alterações. Esta encenação estará sendo transmitida para uma realidade alternativa então, para todos os casos, este é Durak, meu servo.

– Eu acho que conheço este mortal. Você não acompanhou minha afilhada Lilith em um dos muitos multiversos?

– Sou eu mesmo.

– Puxa vida… quem diria… eu, o Dragão do Abismo Marinho, reencontrando o único mortal que foi capaz de entender e conceber o Fogo Negro.

– Vocês se conhecem. Excelente. Então não teremos problemas com exposição explicita de corpos femininos nus.

– Mas já? Eu ainda estou me acostumando a esta forma antropoide.

– Nós ainda temos um roteiro, Leviatã. Além do que Durak precisa trocar de roupa.

Leviatã aplaude enquanto Lucifer encena a remoção de suas roupas celestiais por roupas demoníacas. Eu sou envolto pela minha velha armadura feita de couro de dragão, algo que Leviatã não gostou.

– Fur is Murder! Fur is Murder!

– Cale-se Leviatã. Esta couraça foi feita do corpo original de Durak. Ele é um de nós, desde sempre.

– Isso é piada, Luci chan? Um humano? Nascido originalmente como um da raça dos Antigos?

– Ousa duvidar e questionar?

– N… não. Nós somos aliadas, certo? Você é poderosa demais para eu sequer pensar nisso.

A cena segue, com a chegada de Belial e Satan. As duas também ficam surpresas e contrariadas com a minha presença ali.

– Mas… o que significa isso? Nós deixamos bem claro que nós não queríamos contracenar com humanos [fizemos uma rara exceção no caso de Maria] e deixamos bem claro que não deveria ter a presença de nenhum personagem masculino.

– Eu não lembro que o contrato assinado com o estúdio proibia que nós trouxéssemos nossos serviçais. Como uma futura regente do Inferno, eu tenho meus vassalos e eu não abro mão do apoio que Durak me oferece.

– Pouco me importa. Eu não aceito.

– Então façamos uma aposta, Satan. Afinal, você mesma encenou um teatro escrito por Durak, então deve conhecê-lo. Um duelo. Se Durak te vencer, ele entra na equipe.

– Hah! Vai perder esta aposta, Lucifer. Eu aceito, evidente, pois me incomoda ouvir no Inferno os demônios falarem que este humano é mais forte do que eu. Prepare-se, Durak, porque eu não vou pegar leve.

Satan veio com tudo com seu machado de dois gumes e Lucifer providenciou que eu tivesse minhas boas e velhas espadas [duas katanas, com um lado cerrado]. Bom, eu estava lutando com Satan então eu calculei que eu ia precisar de 80% de minha força [eu quase me tornei o Senhor da Floresta]. Ainda bem que estávamos em uma realidade alternativa, pois o cenário voava pelos ares em fragmentos fumegantes quando Satan caiu sentada e assustada quando sentiu meu golpe defensivo-ofensivo.

– O… o que é isso? O que significa isso? Isso é impossível! Eu fui com toda minha força e poder, no entanto ele me repeliu e me fez recuar com um único golpe!

– Eu vou aceitar isso como sua declaração de derrota. Que isto sirva de lição. Nós criticamos o ser humano por julgar conforme a aparência, mas nós fizemos o mesmo ao julgar Durak por sua aparência humana.

– Por caso ele… é um daqueles nascidos dos Antigos e escolhidos para encarnar como humano?

– Sim, este é meu muito amado e querido. Sua família – a verdadeira – tem laços antigos e fortes com a minha família. Meu pai e o pai dele nos uniram em um compromisso, eu fui confiada a ele e ele foi confiado a mim. Minha única tristeza e arrependimento são de não poder ajuda-lo em sua atual encarnação no mundo humano. Eu não posso interferir na missão dele porque ele é assim. Cumpre com seu propósito, sua missão, a qualquer custo.

Deixe um comentário

