Algo se move nas sombras

Feihu Gekido, Xianpei Senbo e Dunji Shitto estão concentrados em um canto, bebendo e fumando, enquanto os convidados do evento vão saindo do Paço Municipal. O xogum acabara de confirmar que a cortesã seria a esposa do herdeiro e isso seria complicado para os três.

– Mas que fracasso, Gekido. Essa garota deveria estar morta.

– Eu apenas dei o nome do alvo e a estrada. Os mercenários foram contratados por Senbo.

– E eu tive boas referências desses homens pelo Shitto.

– Discutirmos entre nós de quem é a culpa não resolve coisa alguma. O fato é que a garota está viva. A questão é como.

– Eu investi muito dinheiro nesse serviço. Podem ter certeza de que irei procurar saber como isso é possível.

– Não se apoquente com pouca coisa. Eu também investi bastante e tenho vários informantes nesse exato instante investigando o assunto.

– Eu não sou muito inteligente, mas esse milagre deve ser obra desse cavalheiro que acompanha a cortesã.

– Inteligência nunca foi seu forte, Senbo. Eu considero milagre o senhor ser rico como nós. Acha mesmo que um único homem poderia proteger essa garota de vinte homens armados e treinados?

– Eu não sou inteligente… mas sou esperto, eu tenho faro, instinto e eu sinto que esse homem não é o que aparenta ser.

– Seu faro e instinto são ridículos.

– Calma, senhores. Eis que um de meus informantes está se aproximando. Vamos ouvi-lo.

– Senhor Gekido… eu trago notícias… sobre a missão.

– Que rosto espantado e assustado… fale logo, homem!

– Foi horrível, senhor… todos os nossos homens… mortos, esquartejados… horror!

– Por qual destacamento de polícia ou patrulha de exército eles foram mortos?

– Nenhum, senhor… eles foram atacados e mortos por um monstro da floresta.

– O que significa isso? Não brinque comigo!

– Oh, não, senhor… não é brincadeira. O senhor mesmo pode ver no necrotério o estado dos corpos.

– Senhores… a senhora Hyuei solicitou-me para ver com os senhores sobre o fracasso da missão…

– Senhorita Gaji Inbo… ao que parece houve uma interceptação sobrenatural nos planos da imperatiz.

– Interceptação sobrenatural?

– Meu informante aqui pode confirmar que os nosso homens foram atacados e mortos por um monstro da floresta.

– Isso é bem possível… aquela cortesã tem uma péssima reputação como feiticeira. Ou ela ou aquele homem misterioso devem saber como controlar essas entidades. De qualquer forma, a lei é bem clara quanto à prática de bruxaria. Os senhores pensaram em contramedidas?

– Infelizmente, senhorita Inbo, nossos recursos não são tão extensos.

– Como eu imaginava… nesse caso, eu terei que apelar para um conhecido de nossa família. Eu tenho certeza de que Kobori Tadamasa vai me ajudar.

– A… a senhorita conheceo terrível senhor Tadamasa?

Foi nesse contexto que eu, o escriba, entro na estória, em minha encarnação como Kobori Tadamasa, que futuramente seria conhecido como “o samurai dos ossos”. Esse é o destino de um bom samurai e de um bom mercenário. Um profissional das armas serve ao seu senhor, sem questionamentos, sem perguntas, sem dúvidas. A assistente da imperatriz levou consigo uma bolsa cheia de ouro e muitas promessas de títulos, terrenos e outras delícias carnais que ela e muitas cortesãs da corte poderiam me fornecer regiamente.

Eu analisei friamente a proposta, pois eu sabia quais os interessados na conclusão de minha missão. Nenhum havia sequer colocado no prato o peso do herdeiro, mas nas intrigas palacianas, o sangue de um herdeiro pesa menos do que o escândalo de uma cortesã ascendendo ao trono. Evidente que o xogum não sabia dos envolvidos nessa conspiração e eu podia muito bem fazer o papel de agente duplo.

Discretamente eu segui pela estrada até Kanagawa e não foi difícil encontrar o herdeiro passeando com sua futura esposa e o “tio” dela. Obake me identificou imediatamente e eu a ele. Um confronto entre nós destruiria muitos reinos, então eu desci do meu cavalo, retirei minhas espadas duplas e me aproximei de mãos vazias. Obake entendeu, acenou e aproximou-se para um breve palavrório.

– Saudações, Obake. Faz um bom tempo que não nos vemos.

– Saudações, Kobori. Eu fico satisfeito em ver que o senhor está em boa saúde.

– Aquele é o herdeiro e sua protegida?

– Sim, são eles.

– Bom, Oboke, minha presença aqui não é cortesia.

– Nunca é, meu velho amigo. Você sempre é chamado quando o serviço é duro demais ou perigoso demais. Aqueles que te contrataram devem estar desesperados. Mal sabem eles do que você é capaz.

– Mas você sabe, Oboke. Não é nosso destino lutarmos, então nós precisamos sentar e planejar um truque para enganar os verdadeiros monstros dessa estória.

– Sim, isso faz sentido. Venha, nós teremos que combinar tudo com o herdeiro e minha protegida.

Como se fosse um piquenique, Ningyo contou toda a estória até aquele momento. Ashinaga adiantou os nomes dos maiores interessados na execução da sua futura esposa e meu encontro com a senhorita Inbo indicou que as raízes da conspiração envolviam a senhora Hyuei, a mãe do senhor Ashinaga e esposa numero um do xogum. Os motivos e os objetivos da senhora Hyuei não eram importantes naquele momento, nos concentramos em fazer a melhor cena possível. Foi assim que o pintor retratou a arte com o demônio amparando a gueixa ferida. O herdeiro ficou a salvo e escondido. Eu conseguia contar facilmente os agentes da senhora Hyuei que estavam ali unicamente para testemunharem e se certificarem que eu concluiria a missão. Eu não tive problemas em “convencer” o único sobrevivente para contar aquilo que eu queria que ele contasse.

Ashinaga fez sua parte no teatro, chorou, pediu a cabeça dos responsáveis e fez aquilo que sua mãe esperava, anunciando que Hibei Yoshikazu seria sua esposa. As peças do xadrez estavam postas no tabuleiro e a movimentação indicava que o xogum corria sério risco de vida. Ningyo e Obake tiraram “férias” enquanto eu aguardava a minha deixa. Estrategicamente, eu doei os terrenos e bolsas de ouro para as pessoas certas e desfrutei de carnes nobres por muitos dias. Mas no momento certo, eu sumi sem deixar vestígios.

Um dia depois, a mãe de Hibei apareceu morta em circunstâncias suspeitas, mas a Polícia, habilmente manipulada, atribuiu a mim tal assassinato. Os reais criminosos devem ter tido uma surpresa e tanto, quando me viram ao lado do xogum, pronto para começar a limpeza. Eu não teria muito tempo, então eu levei o xogum e seu filho comigo ao esconderijo onde estavam Ningyo e Obake, bem longe das garras da senhora Hyuei.

Sem os freios, os conspiradores dentro da corte, seguiram com o massacre e, no meio disso, a senhora Hyuei aclamou-se como imperatriz absoluta, expulsando todas as demais esposas e cortesãs dos domínios da dinastia. O resultado foi que várias regiões declararam guerra e o reino ficou inteiro dividido.

O senhor Hyuei, destronado, mas vivo, apareceu ao lado de seu filho, com Ningyo e Obake, ladeados por um grande exército, pronto para trazer a ordem e a justiça. Admito, foi divertido devolver aos perversos o mesmo de maldade que haviam engendrado. Todos os conspiradores foram identificados, presos, processados e executados. Foram tantos nobres e aristocratas, que eu até enjoei de cortar essas cabeças tão ilustres.

Ao fim dos conflitos, o xogum renunciou e decretou o início da República. Ashinaga pode viver sossegadamente ao lado de Ningyo e Obake recebeu uma escritura de todas as terras onde seu povo habitava, assim tornou-se crime qualquer tipo de invasão. Pode parecer impossível tais finais felizes, mas até mesmo em nosso mundo eles acontecem.

Deixe um comentário

