Personagens secundários

Minnie e Daisy saem no portão do colégio enquanto os demais alunos vão saindo, indo para suas casas, por ônibus, por carona ou no carro de parentes.

– Cadê o pessoal?

– Sei lá. Ah, os meninos estão chegando.

Três garotos saúdam as meninas, mas sem as olhar, pois procuram avidamente por sua rainha. Seria enfadonho ao leitor citar falas de três personagens que estão abaixo dos personagens secundários.

– Poxa… que demora… falando nisso, cadê a Gill?

– Ela ficou de ir convidar o garoto novo para fazer parte da nossa galera.

– Peraí… o garoto novo não estava com a Riley?

– Sim, estava… a Gill vai achar os dois em algum canto… e vai chegar aqui vermelha como um tomate.

– Alguém me chamou?

– Oi, Gill, amiga! Você não morre tão cedo.

– Está atrasada! Onde está o garoto novo?

– Vem vindo bem atrás… ué… estava comigo há pouco… e Riley também…

O som de duas vozes em altercações furiosas aproxima-se do grupo. Gill corre, pois Riley e Vanity parecem que vão se pegar para valer, enquanto Osmar faz de tudo para tentar acalmar os ânimos.

– Poxa, gente, de novo? Por causa dessa briga de vocês, nossa reunião está atrasada.

– Eu que o diga! Eu até ralhei com a Gill, de tão acostumada que eu fiquei com os atrasos dela…

– Pois que vocês saibam esperar! Eu sou a presidente dessa galera. E eu tenho que lembrar constantemente para a vice-presidente quem manda aqui!

– Hahaha! Você e que exército, tampinha?

– Qualquer um é tampinha para você, gigantona!

– Não, só para anões insignificantes!

– Gente, vamos parar? Aposto que vocês nem se lembram por que estão brigando!

[Vanity e Riley]- Osmar!

– E…eeeu?

– Essa… ogra estava dando uns catos no MEU Osmar!

– Hahaha! Osmar não é seu! Um garoto fino e requintado como ele não pode ficar com uma elfa ridícula.

– Essa “elfa ridícula” vai acabar com a tua raça, ogra!

– Vemvemvemvem!

– Pare com isso as duas! Ou eu não falo mais com nenhuma das duas!

– Isso mesmo! Além do que, pelas regras da galera, quem brigar perde seu lugar, o que faz de mim a presidente e eu ordeno que parem imediatamente!

– Epa… peraê… desde quando a Gill é a terceira no comando?

– Ahem… EU sou a secretária e tesoureira. O que vocês fazem?

– Bom… hã… nós… hã…

– Nós mantemos os meninos controlados!

– Controle não é exatamente o que vocês fazem com os meninos.

– Tudo bem, tudo bem. Eu estou calma. Eu proponho a primeira pauta.

– Hei, eu assumi a presidência!

– Tudo bem, Gill. Como vice-presidente eu quero começar nossa reunião. Depois nós votamos para presidente.

– Ahem… como eu estava falando… eu proponho votarmos pela admissão de Osmar como nosso novo membro. Todos a favor digam eu!

– [coletivo] Eu!

– Isso conclui e encerra a questão. Seja bem-vindo, Osmar. Segunda questão. Todo novo membro precisa de um responsável, um veterano. Eu me candidato.

– Eu também me candidato.

– Antevendo uma enorme discussão, eu também sou candidata.

– Gill?

– Eu ainda sou a terceira em comando…

– Puxa vida, nem parece a Gill tímida que conhecemos!

– Eu não tenho culpa se vocês confundem educação e elegância com timidez.

– Que seja, vamos votar.

Na folha de um caderno, Gill anota os nomes das candidatas e os membros da galera dão suas escolhas. Ficam todas empatadas. O voto de desempate cabe ao Osmar.

– Osmaaar… vote em mim que eu vou fazer coisas muito gostosas com você…

– Hei! Impugnação! A candidata está tentando induzir o eleitor!

– Correto, Riley, mas é você quem está bolinando o Osmar. Eu teria que impugnar sua candidatura, mas isso não seria certo, pois eu estaria tirando vantagem. Osmar, você tem que escolher.

– Hã… senhorita Vanity, eu gosto da senhorita, mas você não faz o meu tipo…

– Yessss!

– Como é que é?

– Senhorita Riley… eu gostei muito do tempo que passamos juntos, mas o que eu sinto por você não pode estragar essa galera…

– Hã? Como é?

– Haha! Tomando o gosto do próprio veneno, Riley?

Os meninos fazem uma expressão esquisita, tentando entender como alguém pode não querer coisa alguma com Vanity e como a mesma pessoa pode querer algo com a Riley. Mas ficam esquisitos mesmo quando começam a pensar neles sendo os “veteranos” do Osmar. Mesmo que no fundo eles gostem da ideia, eles precisam manter essa fachada de masculinidade que construíram com tanto cuidado. Minnie e Daisy dão um passo adiante, oferecidas como sempre, mas Osmar as dispensa também, com uma mão nos quadris e outra acenando negativamente com o dedo.

– Nops. Vocês precisariam evoluir muito. Eu quero uma pessoa que me entenda e respeite. Gill, eu quero que você seja minha senpai.

– Hããã? Quêêêê? Eeeeuuuu?

– Oui, s’vous plait.

– Humpf. Tanto faz.

– Osmar esperto… você sabia que a Gill é minha melhor amiga e, com isso, vai passar mais tempo comigo, certo?

– Não, senhorita Riley. Eu escolhi a senhorita Gill por que ela e eu temos algo em comum. Eu espero que nós dois possamos trabalhar juntos com nossas limitações e desafios. Ela, assim como eu, tem uma paixonite pelo professor novo.

– [coletivo] Quêêêê? [desmaio coletivo]

– Ah, que coisa mais chata. Personagens secundários e outros coadjuvantes servem apenas como complemento de cenário. Senhor escriba, mate-os logo.

– Hei, eu estou incógnito nesse episódio! E eu não sou Georges Martin!

– Mas… quem deixou esse escriba entrar aqui?

– Ele está querendo enganar o leitor, enchendo linguiça com textos inúteis.

– Eu jamais afirmei coisa alguma…

– Não! Mas nos usa para expor suas ideias ao público!

– Ainda não são afirmações… eu deixo para o leitor decidir.

– Ai, gente, vamos parar com essa metalinguagem que eu estou sentindo dor de cabeça?

– Sim, vamos deixar o escriba entre nós. Que ele ofereça um espelho onde o leitor possa encarar suas próprias pulsações e libidos que nem ao padre ele confessa.

Deixe um comentário

