Mundo perfeito

O reitor da Universidade de Vilões consegue, finalmente, uma pausa no alucinante ritmo de trabalho que acontece em todo início de semestre, com a chegada de novos alunos. Ele pode voltar sua atenção aos seus bonsais, uma distração que alivia o estresse e o ajuda a tomar decisões. Cuidar dos bonsais é como cuidar de alunos. Ambos precisam de atenção, dedicação, proteção e alimentação. Ambos precisam ser tosados, escorados, conduzidos. Ambos deixados segundo suas tendências naturais acabarão se tornando imperfeitos.

Antes de começar como reitor da Universidade de Vilões, Severo tinha seguido uma brilhante carreira como vilão, embora como personagem secundário, de um famoso seriado situado em uma escola de magos. Quando o seriado acabou, ele estava velho demais para outros papéis, mas o ambiente fictício de uma vida escolar o levou a se inscrever para a vaga de reitor da Universidade de Vilões, onde ele poderia prosseguir com seu projeto pessoal de criar um mundo perfeito. Embora em escala menor e mais discreta, formar os futuros vilões era uma forma de criar o seu mundo perfeito.

– Com licença, senhor reitor. Seus secretários de inteligência desejam falar com o senhor.

– Eu espero que seja importante. Este é o primeiro momento que eu tenho para cuidar de meus bonsais.

– Deve ser importante, senhor reitor. Eles parecem bastante apreensivos.

– Muito bem, Hermione, mande-os entrar.

Aos poucos, os secretários de inteligência entraram. Criaturas pequenas, peludas, vestindo coletes, andavam com dificuldades devido a estarem mais acostumados a usarem suas asas. Mais conhecidos como macacos voadores, eles foram cedidos para a Universidade de Vilões depois que o estúdio acabou a filmagem do “Mágico de Oz”. Depois que todos entraram, os macacos esperam Hermione fechar a porta para começarem seu relatório.

– Chefe, nós temos informações muito preocupantes.

– Direto ao assunto, Simeão, por favor.

– Eu e os rapazes reunimos evidências de que um aluno não está assistindo às aulas.

– Simeão, esta informação é desnecessária. Interromperam meu descanso por causa disso?

– Não, chefe, claro que não. O problema é que este mesmo aluno saiu das dependências da ala masculina, foi visto visitando Sauron e invadiu a ala feminina.

Severo ergueu seus olhos, com evidente desagrado. Um aluno estava arruinando seus planos de criar um mundo perfeito. Ele sabia que seus secretários de inteligência falavam de Zoltar, afinal seu vice-reitor havia dado permissão para que o mesmo pudesse faltar às aulas. A concessão foi dada a contragosto, mas foi necessária mediante o conhecimento avançado desse aluno novato. O que não encaixava é a ousadia do aluno em sair das dependências da ala masculina e ter invadido a ala feminina.

– Prossiga, Simeão. Eu quero saber como ele pode sair de nossas dependências e com que propósito. Eu quero saber por que ele foi visitar Sauron e o que foi fazer lá. Eu quero saber como ele pode entrar na ala feminina e com que propósito.

– Nós detivemos alguns dos vigias e depois de alguns procedimentos inquisitórios estes disseram que o aluno apresentou autorizações de saída assinadas pela vice-reitoria da ala masculina.

– Entendo. Eu irei investigar isso. Prossiga.

– O aluno seguiu até o retiro dos vilões e ali entrou na residência de Sauron. A conversa que travaram foi em torno da carreira de vilão, talento, destino, forças ocultas e promessas.

– Uma conversa entre um jovem aluno e seu ídolo. Interessante. Eu posso usar isto a meu favor. Prossiga.

– No ato seguinte, o aluno dirigiu-se para a ala feminina. As amazonas gentilmente nos cederam seus relatórios. Os dados indicam que o aluno também apresentou uma autorização de entrada na ala feminina, assinada pela vice-reitoria da ala masculina. Infelizmente a vice-reitora da ala feminina não retornou nossas petições por informações. Sem isso nós não temos como saber como o aluno teve permissão para entrar. Fato é que a vice-reitora esteve conversando com o aluno, oportunidade que não gerou o ato administrativo esperado. Agravante: a vice-reitora forneceu dados ao aluno, permitindo que o mesmo localizasse uma aluna em específico de nome Alexis. Agravante: a vice-reitora deslocou uma força de segurança para eliminar o problema, mas não deve ter avaliado ou dimensionado corretamente a circunstância e o objetivo, pois as forças deslocadas foram facilmente debeladas pelo aluno invasor. Agravante: tendo percebido o fracasso, a vice-reitora não ordenou o deslocamento de outro efetivo, mas ordenou que fosse esvaziada toda a ala sete, facilitando a entrada e permanência do aluno em tais dependências. Agravante: o aluno esteve em companhia da aluna por muitas horas, sem que houvesse qualquer ação da vice-reitora. Agravante: o aluno saiu da ala feminina sem ser incomodado e retornou ao seu dormitório sem que sequer tenha sido interpelado.

Simeão termina seu relatório, tremendo, como se aguardasse a explosão de um vulcão. Mas a expressão de Severo estava inalterada. Péssimo sinal.

– Excelente trabalho, Simeão. Eu estou muito satisfeito. Agora vocês podem se retirar. Eu irei tomar as devidas providências. Ao sair, Simeão, peça para Hermione entrar.

Simeão sai, Hermione entra. Ambos sabem que isso nunca trouxe boa notícia.

– Sente-se Hermione. Diga-me, Hermione, gostaria de ser promovida?

– Hã… sim, senhor reitor.

– Diga-me Hermione, a senhorita conhece a vice-reitora?

– Sim, senhor reitor. Foi ela quem me indicou para ser sua secretária.

– Como a senhorita descreveria a vice-reitora?

– A vice-reitora é uma bruxa poderosa, competente e confiável.

– Sem duvida. Mas parece que ela se esqueceu disso. O que eu faço com uma funcionária que não atende minhas expectativas?

– Hã… o senhor a demite?

– Sim, Hermione, eu a “demito”. Eu vou precisar de alguém para ficar no lugar dela. Apresente-se na vice-reitoria da ala feminina pronta para exercer sua nova função como vice-reitora. Sua primeira missão será encontrar alguém que possa substituí-la. De preferência uma aluna que conheça uma tal de Alexis. Consegue fazer tudo isso até o fim do dia?

– Sim, senhor reitor.

– Excelente. Pode se retirar. Eu cuido dos detalhes.

Deixe um comentário

