A aposentadoria do bode – I

Cansado de ser perseguido para expurgar os sofrimentos e cansado de ser requisitado para satisfazer as necessidades, Djed, o Deus Bode de Mendes, resolve pedir aposentadoria. Saiu da Cidade dos Deuses e transpôs o portal entre os mundos, sem dizer para onde ia.

– Pai, onde vais?

– Meus filhos e filhas, eu vos deixo a humanidade e este universo para administrarem. Eu estou velho, eu quero me aposentar.

Os Deuses, antigos e novos, entraram em desespero. Ninguém ousava sentar no templo de Mendes. Nem Fauno, nem Pan, nem Dioniso. Nenhuma Deusa do amor e da fertilidade aceitaria se deitar com outro Deus. Mas Djed não quis permanecer, nem por Nix, por Hecate ou Ishtar. Nenhum Deus ou Deusa tinha poder suficiente para detê-lo ou para descobrir para onde ele tinha ido.

Djed ainda olhou para a Cidade dos Deuses, enquanto atravessava o portal entre os mundos. Mas não com arrependimento ou mágoa. Queria apenas descanso. Quando ele não estava atolado de serviço, ele observava outros mundos, outras dimensões. Em uma dessas observações ele encontrou um mundo e uma dimensão pitoresca. Um mundo chamado Equestria e uma cidade chamada Vila dos Poneis.

Parecia perfeito. Um mundo cheio de poneis, unicórnios, pégasos e cavalos. Parecia perfeito e bem longe de aborrecimentos. Djed escolheu uma colina, criou uma residência em segundos e se esticou em uma espreguiçadeira para começar sua aposentadoria. Então a campainha tocou.

Djed criou o seu domicilio com todos os itens que conhecemos, inclusive uma campainha. Mas não esperava que algum dia tivesse alguem que fosse usar ou que fosse visitá-lo. Será que algum Deus o localizou? Isso seria impossível. Quem seria então? Djed olhou pela janela, em direção à entrada de sua casa. Ali na soleira de sua porta tinha um ponei rosa. Curioso, Djed foi atender.

– Sim, pois não?

– Bom dia! Meu nome é Pinkie Pie. Eu estava andando pela redondeza e vi que você se mudou recentemente. De onde você veio? Qual é o seu nome? Você gosta de festa?

– Hã… bom dia. Eu sou Djed. Eu vim de muito longe. Geralmente eu gosto de festa, mas acontece que eu me aposentei e…

– Ooooh! De longe? Mais longe que Canterlot? Você é um bode. Eu não conheço nenhum reino de Equestria com bodes. Veio de avião? Vai ficar muito tempo?

– Hã… sim, senhorita. Muuuito longe. Eu tenho meios próprios para viajar. Eu pretendo ficar por muito tempo.

– Nossa, que massa! Assim que você descansar, passe por nossa vila! Eu quero te apresentar a todos! E depois vamos todos fazer uma festa!

Djed observou a ponei se distanciar e então entrou. Ele não tinha visto tanta disposição e enrgia desde… Arcádia e as ninfas. Djed materializou uma chicara contendo chá e whisky para pensar se havia escolhido certo. Acabou cochilando. Dormiu. Acordou bem depois, com a campainha tocando. Era Pinkie com um pégaso azul. Educado, ele foi atender.

– Oooooi Djed! Essa é Rainbow Dash. Ela é a pégaso mais veloz da Vila dos Poneis.

– Hã… olá Pinkie, olá Rainbown Dash.

– Olá Djed. Pinkie diz que você viajou de muito longe com meios próprios. Você é um bode, não tem asas como eu. Então como você voou até aqui? Com que velocidade?

– Hã… digamos que eu sei magia. Isso. Eu tenho poderes mágicos. Vocês sabem o que é isso, certo?

– Claro que sabemos!

– Mas quão rápido você consegue voar com seus poderes mágicos?

– Hã… eu não sei. Tempo e espaço são coisas sem sentido para mim.

– Maassaaaa! Parece coisa da Twilight. Se você estiver descansado, que tal ir conosco até a casa dela?

– Hã… eu não sei se seria educado…

– Bobaaaagem! Vamos!

Djed foi praticamente arrastado por Pinkie e por Rainbown. Ele poderia vaporizar as duas em segundos. Mas isso o denunciaria e o achariam. A despeito do incômodo, ele estava gostando dessa nova experiência com os habitantes da Vila dos Poneis. Pinkie é dinâmica e Rainbown tem seu charme. Ele tentava imaginar comom seria conhecer Twilight. Suas guias se detiveram em uma árvore-casa, que tinha um filhote de dragão na entrada.

– Spike, a Twilight está? Twiiilight? Somos nós! Temos visitas!

Deixe um comentário

