O episódio proibido

No canal do Discovery Kids é transmitido o show da Luna. Uma garota que é a apresentadora e protagonista da TV Pinguim, ela explica a ciência para crianças de uma forma divertida. Mas foi achado nos arquivos da TV Pinguim um episódio que foi censurado, proibido de ser transmitido. Nós fomos até a casa da Luna para ouvir o relato dela.

– Olá pessoal, eu sou a Luna. Apesar do meu estúdio dizer que eu tenho pouca idade, eu lhes garanto que sou mais velha. Eu sempre gostei de ciência e quando o Kiko e a Célia me procuraram com um projeto de programa para ser transmitido por um canal de televisão, eu me empolguei. O roteiro era de matar, mas como o público alvo eram crianças que estão no ensino fundamental, era válido. O importante é que eu estava divulgando a ciência.

– E o episódio proibido?

– Esse episódio foi escrito por mim, com ajuda do meu irmão Júpiter. O episódio começa quando eu e Júpiter vamos visitar nossa tia que acabara de dar a luz. Então eu coloquei a pergunta: de onde vêm os bebês? Depois eu canto e danço a música tema.

– Por que foi proibido?

– Por que mexe com um tabu da sociedade. Mas para a ciência não existe tabu. A equipe e a produção tentaram parar a filmagem, então eu peguei alguns conhecidos e continuei a filmagem.

– Conte-nos como ficou esse episódio.

– Nós primeiro perguntamos para nossa tia, que não quis nos dizer. Nossos pais também não falaram nada. Eu tentei até falar com minha professora de ciências, mas ela também não quis contribuir para responder essa questão. Mas eu não desisti. Eu quero saber é meu bordão. Eu não podia desistir. Eu e Júpiter então procuramos por respostas, pela observação dos adultos, em um trabalho de campo.

– Como foi essa pesquisa?

– Nós fomos a parques e outros locais. Observamos diversos casais. Acompanhamos e seguimos. Fizemos campana em um local chamado motel e pudemos ver o processo de fabricação de bebês.

– Processo de fabricação de bebês?

– Sim, nossa tia ganhou um bebê depois que se casou. Portanto, é necessário que tenha um homem. No entanto eu e Júpiter sempre andamos juntos, mas nunca produzimos um bebê. Então deve ter algum processo que resulte em um bebê. Ali no ambiente do motel, os adultos tem um comportamento diferente do que demonstram normalmente.

– O que observaram e em quê isto ajudou na pesquisa?

– Nós anotamos as ações que o casal tinha no motel. Depois nós testamos o procedimento em meu laboratório. Eu seria a cobaia feminina e Júpiter seria a cobaia masculina. Seguimos as anotações e registramos os resultados. O processo de fazer bebês é interessante, nós repetimos os exercícios de vez em quando. Mas não resultou em bebê. Nós tivemos que entrar disfarçados na biblioteca para ver algum livro que solucionasse a questão. Então descobrimos que é necessário que um espermatozoide fecunde um óvulo para produzir um bebê.

– E mesmo assim continuam com os exercícios?

– Sim, os exercícios são uma constante descoberta de diversos fatos científicos. Como eu ainda não ovulo, há poucas chances de ocorrer a fecundação. Mas, por via das dúvidas, eu passei a usar anticoncepcional e Júpiter passou a usar camisinha.

– Por que o episódio foi proibido?

– Por que nossa sociedade ainda acha que criança e adolescente são ingênuos e inocentes a respeito de sexo. Com o acesso à informação, com o sexismo em propaganda e novelas, com a internet, é um absurdo manter esse tabu.

– O que você pretende fazer?

– Eu e Júpiter estamos divulgando nossas próprias produções entre amigos e conhecidos. Eu espero que, em breve, acabe com toda essa discriminação etária e todos possam efetivamente ser livres para amar, se relacionar e ter relações sexuais, com quem quiser, com quantos quiser. Afinal, maturidade está no indivíduo, não na idade cronológica. Havendo consentimento, não há mal algum.

Deixe um comentário

