Jornada de uma alma – IV

Segui por corredores este perdido que eu chamo de Informante, no que eu acredito ser uma parte administrativa da rodoviária, se bem que pela extensão e quantidade de corredores que passamos, devemos ter saído da estrutura e entrado em uma estrutura principal. Ele parou diante de uma porta, provavelmente que dava acesso a alguma sala e fez um sinal para esperar.

– Com licença? Temos algum Coletor ou Emissor nesta sala?

– Eu sou um Coletor e também atendo como Emissor. Do que se trata?

– O senhor pode dar as informações que este perdido procura?

– Depende do nivel e das informações que este perdido quer. Há quanto tempo está desperto?

– Na minha avaliação, 60 ciclos.

– Um novato, sem dúvida. O Informante explicou as noções básicas?

– Sim e na minha avaliação, este perdido aceitou bem as informações básicas.

– Isto é um caso raro. Geralmente há resistência e negação. Aproxime-se perdido.

Eu me aproximei de um perdido com uma aparência idosa, com longas barbas brancas. Ele ajeitou um óculos preso ao nariz com pince-nez e ficou me observando.

– Sem duvida, raro. Eu posso buscar a memória dele, alguma coisa, não muito. O suficiente para ele lembrar quem era e de onde veio.

O Ancião virou-se na direção de algo que parecia um terminal de computador, parecia estar digitando alguns comandos em alguma forma de teclado e olhava as informações em um tipo de monitor. Ele fez um sinal para que eu me aproximasse e naquela tela eu pude ver quem eu era e de onde eu tinha vindo, eu acabei supondo o como e o porquê.

– Isto é o máximo que eu posso fazer. Para mais informações ou habilidades, o senhor Informante deve direcionar este perdido a algum Supervisor.

O Ancião agradeceu ao Emissor e caminhou para fora da sala, no que eu segui. A perspectiva é que eu terei que passar por mais corredores para encontrar um Supervisor.

Deixe um comentário

