Cartoonland – IV

Reinold andou mais pela sua cidade natal, chegou ao mirante que havia no alto do monte, mas ali tudo havia mudado também. Grades e uma portaria controlavam a entrada das pessoas, cobrando por ingresso. Dentro, mais lixo, mais comida insalutar, mais comércio e menos natureza, menos bichos, menos ar puro. As velhas trilhas que eram verdadeiros tesouros de sua infância estavam todas asfaltadas e as pessoas usavam carrinhos para se deslocarem por alguns metros. O conforto era algo mais importante do que a saúde ou do que a preservação da natureza. Mesmo o seu lugar favorito, o mirante, estava cheio de gente, cheio de sujeira, pavimentado, com binóculos para ver uma paisagem que mais parecia uma cena de filme de terror.

Reinold perguntou-se se por onde tem a presença humana acontecia esta terrível destruição. Nós adquirimos conhecimento e tecnologia, mas progredimos muito pouco em humanidade, em valorizar as coisas que realmente importam. Comprar era o Deus da época e Consumismo era sua religião. Reinold andou bastante até achar algum pedaço intocado, algum lugar onde ele pudesse explorar como fazia na juventude, algum pedaço onde não tivessem guardas o vigiando. Consegui respirar e ver alguma coisa que lembrava o estado natural e também um barulho de motor de helicóptero que ele reconheceria em qualuqer lugar. O logotipo do estúdio na lateral da aeronave confirmou que estavam à sua procura, mas não o achavam, uma vez que estav irreconhecível. Anonimato, doce anonimato.

Reinold achou uma trilha recente, não pavimentada, que levava para uma parte fora do parque, fora da peste da civilização, para bem longe da peste humana, para bem longe da busca do estúdio. Desceu com cuidado a trilha, até um vale, subiu pelo rio, embrenhou-se na mata até que estivesse em meio á floresta e continuou andar até não aguentar mais, até escurecer. Encontrou uma boa árvore onde pudesse subir e dormir em seus galhos, como fazia na sua infância e ali dormiu torcendo para que nunca fosse achado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s