Cartoonland – III

Reinold acordou, tomou o café, arrumou a mala, colocou uma roupa qualquer e foi ao aeroporto. Chegou no balcão do check-in, foi para a fila de embarque. Houve um momento de tumulto, com alguns jovens correndo na sua direção, algo que ele estava acostumado e chegou a acreditar que havia sido reconhecido, mas foram para o outro portal, onde algum idolo da moda estava embarcando ou desembarcando. Pela primeira vez, não sentiu ciúmes ou inveja. Entrou no avião, sentou-se, pediu um whisky, comeu alguns salgados, cochilou.

A comissária o acordou quando o avião havia parado em Parsania onde ele deveria desembarcar. Nenhuma comissão de recepção, nenhuma fã, nenhum paparazzo. Anonimato, doce anonimato. Assinalou para um táxi e deu o endereço do bairro onde ele nasceu. Enquanto o taxi seguia pelas ruas, Reinold tentava reconhecer alguma coisa. Tudo tinha mudado. Para pior. E todo lugar ele via os maus hábitos que somente veio a conhecer na cidade grande.

No bairro onde ele nasceu e viveu boa parte de sua infância não estava muito como ele lembrava. Grades em todas as casas. Falta de árvores. Sobram carros. Aqui e ali viu lanchonetes com lanches nada saudáveis e pontos de drogas. As lanchonetes podiam vender suas drogas alimentares porque vinham de um país rico e poderoso. Reinold teve que aprender do pior jeito que comida saudável não é vendida em grandes redes de lanchonetes. O único lugar que parecia não ter mudado era a igreja onde ele foi batizado e fez o catecismo. Mas estava precariamente conservado, estava sujo, abandonado.

Andou mais um pouco, olhando as ruas, as pessoas, sem reconhecer sequer os mais velhos. Pelo visto, ninguém o conhecia também. Parou diante de sua escola. lembrou de sua professora, de suas colegas de calsse, a primeira vez que teve relações sexuais e os primeiros tragos do veneno que mata. Em algum lugar ali ele cresceu e fez surgir nele a ideia do personagem que fez sucesso mundial. Se houve essa fonte de inspiração, esta certamente estava bem enterrada debaixo de muito cimento, aço e vidro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s