Muito barulho por pouca coisa – V

– A corte inicia o encerramento da presente sessão. Os jurados chegaram a uma sentença?

– Sim, sr. juiz.

– Leia para esta corte.

– Por decisão unânime os jurados aqui presentes e representados por mim, o presidente dos jurados, decidimos que o sr. Kappa não cometeu abuso sexual contra as srtas. Moranis e Kelvin. Esta decisão encerra igualmente os demais processos movidos pelos queixantes.

– A promotoria deseja apelar?

– Não, sr. juiz. Este caso deve ser resolvido entre os queixantes e seus descendentes.

– A defensoria deseja entrar com um pedido de indenização?

– Não, sr. juiz, a sentença é satisfatória para dirimir quaisquer futuras ocorrências. Mas o sr. Kappa gostaria de se dirigir a esta corte.

– Esta corte cede ao pedido do sr. Kappa, mas por favor, seja breve.

– Eu sei que vocês olham para nós e vêem crianças. Nós somos gente como vocês. Vocês foram como nós um dia. A diferença entre nós é de época e educação. Mas nós não temos culpa se vocês tiveram infâncias infelizes. Nós não temos culpa se vocês aceitaram viver debaixo de uma opressão e repressão sexual. Nós não temos culpa se vocês aceitaram viver debaixo da tirania, da ditadura da Igreja. Vocês tem sérios problemas, recalques, frustrações. Vocês se acham adultos mas tem uma mentalidade parada no século passado. Mas isso não dá a vocês o direito de se intrometer nas nossas vidas e na nossa felicidade. Nós temos total e plena consciência do que fazemos. Nós não nos metemos em suas vidas complicadas, não se intrometam em nossas vidas felizes.

O juiz bate o martelo, os jurados são dispensados, os autos são arquivados, a platéia presente se dissipa, os advogados continuam com outros casos e as famílias retomam suas vidas. Naquela tarde, depois de uma boa conversa franca, aberta e sincera, os pais de Gregg, Ness e Matt conseguiram acertar as coisas. Naquela noite, Matt pode perder seu selinho com Greg e todos viveram felizes para sempre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s