Além do horizonte – IV

Os dias e as noites passam, as provisões vão mingando e o ânimo também. Cansados da viajem, os três ghoans acabam adormecendo. Pakal tem um pressentimento e acorda. Vê ao longe, voando entre as nuves, um vulto que se aproxima rápido. Conforme se aproxima, seu tamanho aumenta e conforme agita as asas, afastam algumas nuvens. Como uma aparição, passa por cima do barco dos ghoans, rápido, vermelho, escamoso. Pakal não consegue acreditar no que acaba de ver. Ele esfrega os olhos. Um dragão. Pakal tinha certeza disso, tal como as lendas contam.

– Eu devo estar sonhando ou delirando. Dragões não existem!

Pakal fala isso muito alto. Keto desperta e olha para cima, como se tentasse ver o que Pakal tinha visto. Pakal não fala nada, apenas deita e tenta dormir. Keto acabara de acordar, fica olhando em redor para passar o tempo. Nota que o grande mar faz borbulhas ao longe. Algo parece surgir do fundo do grande mar. Keto gela, pois está certo de que vem na direção do barco um demônio que vai devorá-los. Como um pesadelo, pula por cima do barco dos ghoans, grande, cinza, liso. Keto não consegue acreditar no que acaba de ver. Ele esfrega os olhos. Uma baleia. Keto tinha certeza disso, tal como as lendas contam.

– Estamos vivos? O demônio do grande mar simplesmente nos ignorou? Onde está tua ira, Lugun?

Keto fala isso muito alto e acorda Dung. Ele olha para o grande mar, tentando ver o que Keto acabara de ver. Keto nada fala, deita e tenta dormir. Dung não precisa ver o que Keto viu nem o que Pakal viu. Ele consegue intuir pela reação dos amigos, pelos tênues sinais. Ele estava perto de saber a verdade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s