Vida de vampira – V

– Como foi sua vida com seu senhor?

– A vida dele, escriba. Apesar dele me tratar como sua irmã, a família dele cuidou para que eu fosse treinada nas mais diversas técnicas e aprendesse todo tipo de truque. Tinha momentos que eu voltava bem machucada. Era quase tocante ver ele brigando com sua família, questionando por que eu era tão maltratada.

– Desculpe, senhora, mas a senhora diz que não tem coração nem sentimentos e isso me deixa confuso.

– Eu entendo, escriba. Eu tenho sentimentos, mas não emoções. O senhor não iria querer provocar minha ira.

– Eh…então seu senhor brigava por você…o que mais?

– Quando eu ficava machucada, pelos treinos ou lutas, ele ficava ao meu lado, cuidando de meus ferimentos, me alimentando, até eu recuperar as forças.

– Ele tinha um tramento diferente em relação a outros senhores?

– Sem dúvida. Eu via que os outros senhores castigavam ou abandonavam seus seres das sombras depois de uma derrota. Eu teria pena e orgulho, se tivesse emoções.

– Mas agora a senhora não tem mais um senhor.

– Não. Meu senhor era mortal como tu, escriba. Eu tenho esta aparência de uma garota de 17 anos, mas eu tenho séculos de existência em termos humanos. Isto causava confusão, principalmente quando ele envelheceu. Nos deixavam em paz apenas depois que viam que eu era uma vampira.

– Mas o tempo passou. O que aconteceu?

– O que aconteceu é algo dificil para mim falar. Meu senhor, em idade avançada, me deu sua última ordem, antes de me conceder alforria. Ele me pediu para acabar com o sofrimento dele. Foi a única  e última vez em que eu senti algo. Sim, eu não me envergonho de ter feito amor com ele e depois drenar até a última gota de seu sangue. Em ultima homenagem, queimei seu copro, junto com o enorme castelo vazio.

Deixe um comentário

