Vida de funcionário – III

Pedro aprendeu a duras penas que não se deve esconder o sentimento. Não que isto fosse bom, pois vivemos um mundo onde violência é aplaudida e elogiada, demonstrações de amor e carinho não. Pedro sofreu diversas vezes, com indiferença, com desprezo, mas tinha coragem e arriscou-se a ligar para Paula.

– Setor de Assessoria, bom dia, Paula.

– Oi Paula, é o Pedro. Está ocupada? Podemos falar?

– Sim, tudo bem. Algum problema no serviço?

– No serviço não. Tem um problema comigo.

– Está passando mal? Está doente? Passe no ambulatório médico.

– Não estou doente. Mas é um problema no coração. Eu gosto muito de você, Paula.

– Que é isso, Pedro? Você é casado.

– Sim, mas ninguém é posse ou propriedade de ninguém. Quando Luiza casou-se comigo, ela sabia muito bem como eu penso.

– Mas isso não é justo. Como você reagiria se ela se envolvesse com alguém?

– Eu aceitaria, afinal, amor não diminiu nem divide, apenas aumenta e acrescenta. Você não ama seus filhos por igual? Ou seus pais? Você conseguiria escolher apenas um?

– Não é a mesma coisa, Pedro.

– Você por acaso está casada e seu marido é possessivo?

– Não, eu sou divorciada, mas tenho um namorado.

– E o seu ex marido? Não o amava?

– Sim, mas ele me abandonou porque arrumou outra. Por isso que eu não acho certo ter outro relacionamento. Seria falta de respeito.

– Mas eu não vou abandonar a Luíza. Nem pretendo que abandone seu namorado. Ou você tem medo de ser dona de si mesma?

– Não, Pedro, não tenho medo. Eu criei meus filhos sozinha. Se eu tivesse medo, eu não teria conseguido. Mas não é certo.

– Por que não? O seu ex não arrumou outra? Por que o homem pode e a mulher não?

– Desculpe, Pedro, mas eu fui criada assim. Eu me senti mal quando soube que tinha outra, eu não quero isso para a Luíza.

Deixe um comentário

