Mate seus sonhos

Nós viemos a este mundo tendo várias restrições, começando pelo limite do corpo material. Pelo nosso próprio desenvolvimento em sociedades, vieram as restrições culturais, que existem apenas para um grupo, uma época, um local, uma religião. Mas guardamos muitas memórias de nossa origem no mundo divino, quando habitávamos na plenitude e passamos por este mundo carnal sonhando em retomar esse estado de beatitude eterna.

Sonhamos com vidas melhores e aceitamos nos manter subordinados a um governo que há tempos não nos representa. Sonhamos com realização pessoal e profissional e nos acovardamos, preferindo viver uma vida virtual, personagens virtuais, ao invés de aplicar na vida real o esforço e dedicação que emprestamos a nossos avatares. Sonhamos com influência e riqueza, quando a riqueza verdadeira é a natureza e os nossos corpos. O poder deveria ser do indivíduo e da comunidade, mas nos dispresamos em teorias esdrúxulas e utopias impossíveis. Sonhamos com amor, sexo e relacionamento, sem nos darmos conta de que todo tabu, limite e proibição existe apenas porque cremos nelas. Idealizamos um corpo ideal, masculino ou feminino, mas na realidade, na sociedade, elogiamos um tipo de estética histérica e histriônica.

Por sermos incapazes, inventamos doutrinas, teorias, fetiches, para nos conformar, nos acomodar, nos controlar. Eu poderia ser um herói, a mulher poderia ser uma súcubo, mas nos contentamos com vidas medíocres.

Basta de sonhos. Mate seus sonhos. Saia da vida virtual, saia do mundo da utopia. Viva aquilo que você deseja, seja aquilo que você quer ser.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s