A cor do céu – IV

Alphonse Landlord, uma cavalheiro distinto, recebia em sua casa os convidados que, de tempos em tempos, lotavam o salão do seu lar. Pode-se dizer que naquelas reuniões o futuro de Cantebury era decidido, não nos tribunias, não nas assembléias, não nas secretarias. Desde o preço do pão até uma declaração de guerra, tudo era discutido debaixo daqueles arcos enquanto a população seguia contribuindo para a sociedade como gado. Landlord poderia facilmente dominar Cantebury se matasse os presentes, mas seus planos eram mais sutis. Por que Landlord mancharia sua pessoa com o sangue de meros humanos, se estes mesmos podem fazer isso? Bastava um boato na orelha certa e logo milhares de homens, saídos da cidade, de seus lares, estariam perfilados em algum batalhão.

Das reuniões, quem mais gostava quando o assunto era guerra, sem dúvida era o general Seuss. Landlord ouvia passivo as memórias de caserna do velho soldado que desfilava a um verdadeiro estranho detalhes da estratégia e dos efetivos do exército britânico. Os sucessos dessa armada imperial e colonial deivia-se mais à muita sorte do que competência ou eficiência. com tantos detalhes Landlord poderia facilmente dominar o orgulhoso exército britânico para fazer para ele o trabalho sujo. Naquela noite o general Seuss tinha uma companhia que provocou um inusitado interesse de Landlord. Um espécime humano feminino. Com roupas que sugerem ter a mesma ocupação do general. Com postura e gestos que indicam haver algum laço entre ambos.

– Com mil perdões, sir Landlord. Eu não os apresentei da forma adequada. Esta é a major Catarina Seuss, minha filha.

– A satisfação é minha, general Seuss. A filha do senhor é assaz impressionante. Esta é uma verdadeira jóia da coroa britânica.

– O senhor é muito galante, sir Landlord. Com a permissão de meu pai, eu gostaria de ter uma conversa em particular.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s