A volta do exílio – VII

Ao lado de Nelly, desfrutando da serenidade que a natureza nos propicia, Tom vai esquecendo de seus fantasmas aos poucos. Retoma o controle de si mesmo e relaxa, começa a conversar e a brincar nas águas tépidas do lago, sendo seguido por Nelly. Quando ele está bem reçlaxado e totalmente desarmado, Nelly aproxima-se dele e o abraça por trás.

– Que bom, Tom. Você lembrou de como é bom viver aqui em Center Village. Agora deixe-me ajud-alo a refrescar a memória de nós dois. Lembra quando eu te abraçava? Desse jeito como eu estou te abraçando agora?

Tom, meio sem jeito, consegue se controlar enquanto sente ser abraçado por Nelly, sente o calor e a maciez do corpo e da pele de Nelly. Normalmente isto o deixaria congelado, mas a aparição de sua imagem de criança fez com que ele fosse recordando, aos poucos, os bons momentos que ele passava com Nelly.

– Nós fazíamos isso quando crianças, Nelly?

– Isso e muito mais. Quer que eu o ajude a lembrar? Quando éramos pequenos, eu brincava com seu boneco e você gostava muito.

– N-n-nelly…não ponha a mão aí…isso é errado…

– Não me parece que seja errado. Vê? Seu boneco está gostando. Veja como cresce! Ele lembra melhor do que você.

– N-n-nelly…pare! Nós não podemos…

– Podemos sim. Nós fizemos isso muitas vezes. Lembre-se que eu faço isso para o seu bem!

Uma confusão de imagens, palavras, sensações e emoções misturam-se na mente de Tom que, sobrecarregada, se entrega ao domínio do corpo. Do fundo do seu coração ressurgem a crença dos seus ancestrais, desaparece as imagens do Deus Cristão, da Igreja Cristã e de seus malditos padres. Desaparece toda a vergonha,a culpa, o recalque, a opressão, a repressão sobre o corpo, o desejo e o prazer.

– N-nós fazíamos isso?

– Sim, Tom. E queríamos fazer muito mais. Mas você e seu pai foram embora. Agora que você voltou para mim, podemos fazer aquilo que nós mais queríamos fazer.

– E…e o que seria?

– Colocar você dentro de mim.

Deixe um comentário

