A volta do exílio – VI

Tom segue Nelly até o lago que fica atrás da casa de seus avós. Passam por arbustos, árvores e diversas flores até chegar ao lago. Assim que se vê próximo à margem do lago, Tom tem uma aparição dele mesmo, bem pequeno, se divertindo muito no lago. A mesma sensação de paz e tranquilidade, o mesmo sol, a mesma brisa. Em sua visagem, Tom percebe que há mais um fantasma desse passado. Ele se aproxima da aparição com algum receio, tocando a margem plácida das águas do lago e vê que a outra sombra é Nelly.

Como um sonho vívido, Tom recorda a felicidade, a alegria, o toque da água, o calor do sol, a música que vinha pela brisa, o cheiro e o gosto do lanche que comiam nas margens do lago. Tudo era belo, bom, natural, normal. Mas alguma coisa aconteceu com Tom e esse sonho paradisíaco virou pesadelo quando ele se deu conta de que ambos estavam nus. O sol se escondeu entre nuvens de tempestade, os ventos ficaram agitados, as águas doces transformaram-se em redemoinho. Rostos raivosos apontavam dedos contra Tom, ele ouvia coisas absurdas como “pecado”, “imoral”, “vergonha”, “indecente”. Tom se encolhe, com medo de ser tragado de volta para o castigo que um padre o havia posto há anos atrás.

– Tom? Hei, Tom? Você está bem? Você ficou pálido de repente.

Tom retorna ao presente, a voz doce e melodiosa de Nelly o acalma e o tranquiliza. Lutando contra seus esqueletos, Tom recupera os sentidos, deixando o passado enterrado. Tom procura por palavras para se expressar, mas seus olhos são mais loquazes, Nelly repousa sua mão no ombro de Tom e o consola.

– Não precisa se explicar, Tom. Aqui em Center Village nós também tivemos problemas com padres. Metrocity pode ser maior, mais rica e mais avançada em termos de tecnologia, mas se esqueceram da crença de nossos ancestrais, permitindo a invasão, domínio e ditadura dos padres. Mas você voltou para sua terra, para sua família, para seus ancestrais. Agora você precisa voltar aos nossos Deuses e recuperar a sua essência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s