A volta do exílio – III

Tom acordou junto com seu pai, pegou suas malas e saiu do trem. A estação em Center Village era bem menor da de Metrocity, mas estava bem limpa e conservada. O sagão, simples, mas aconchegante, não tinha muitas pessoas chegando, tinham mais indo, como um dia ele e seu pai se foram. Não demotrou muito para ambos serem achados pelos seus avós.

– Olá, olá! Puxa, quanto tempo faz? Rapaz, você cresceu!

– Oi, vovô, oi vovó. Como estão o senhor e a senhora?

– Nossa! Que educado! E eu que pensei que todo mundo que vinha de Metrocity fosse de “nariz empinado”.

– Aham…ele é meu filho, esqueceram? Eu o eduquei com as boas maneiras de Center Village.

– Claro, claro…e ele sem dúvida deve ter puxado a pobre mãe. Vamos, queridos, temos muito que conversar.

Aliviado de ter se livrado de mais amenidade e puxões na bochecha, Tom pega suas malas e sai da estação em direção ao estacionamento. Próximo do carro de seus avós ele vê mais alguns parentes, tios e tias, primos e primas, prontos para fazerem uma carreata. Tom sentiu um pouco de vergonha. Não precisava de comitiva de recepção.

– Oi, oi! Nossa! Esse é o Tom? Meu pequeno Tom? Nossa! Eu te carreguei quando era bebê, lembra?

– Não, tia Gladys, eu não lembro. Eu tenho poucas lembranças dos anos que eu morei aqui em Center Village.

– Ah, que pena! Mas eu aposto que você lembra de Nelly? Minha pequena Nelly, minha filha, sua prima?

– Desculpe, tia Gladys, mas não me lembro de Nelly.

– Ahhaha…eu duvido. Você deve estar com vergonha. Vamos, nós todos teremos bastante tempo de recordar na festa de boas vindas.

Deixe um comentário

