A caixa de Dora – IV

Pouco antes do fim do intervalo, Dora começa seu jogo. Primeiro fica bem próximo do professor “verde” e então fala com ele.

– Olá, “Darling”.

– Senhorita Pendragon, meu sobrenome é Darland.

– Ora mas para que tanta informalidade, “Darling”? Eu vejo que você sente algo por mim. Pode me chamar de Dora.

– Absolutamente, senhorita Pendragon. Isso não é apropriado. Eu sou seu professor. A senhorita deve usar o tratamento adequado.

– Quem disse que não é apropriado? Ora, vamos, você vai querer me enganar que nunca sentiu algo parecido por uma professora quando era aluno? O único tratamento adequado é aquele que acontece entre um homem e uma mulher. Ou você é um “daqueles”?

– Absurdo, senhorita Pendragon! Isso são normas sociais. Todos sabem disso. O que alunos sentem com professores não é adequado, se é isso que quer dizer com “um daqueles”.

– Então é nisso que acredita? Foi isso que te ensinaram na universidade? A ser capado e celibatário como padres? Se for, você deve saber bem que até padres jogam o jogo.

– Senhorita Pendragon! Minha vida pessoal e amorosa não é do teu interesse! O que padres inconstantes fazem não nos diz respeito! O que eu aprendi na universidade é aquilo que posso ensinar aos meus alunos, que é ter uma vida normal e saudável.

– Normal? Saudável? Eu sinto sua alma gritar pela minha, mas você se reprime, se recalca, por idéias confusas sobre o que é adequado, por suas inseguranças e talvez por suas experiências ruins na sua infância. Viver frustrado e oprimido não é o que pode se chamar normal e saudável.

– Senhorita Pendragon, não existe essa bobagem de alma e suas idéias e concepções não são próprias ou convenientes. Salvo em classe, ao ser perguntada, não deve dirigir a palavra a mim.

– Foi você quem pediu. Que pena, “Darling”, poderíamos ter nos divertido muito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s